GVT entra no setor de Data Center

São três unidades – São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba que somam 2.400 metros quadrados – equipadas com alta capacidade de hospedagem de dados, segurança e gerenciamento

A GVT, operadora de banda larga e telefonia fixa de atuação nacional, começa a atuar como provedora de serviços de Tecnologia da Informação a partir do lançamento de três Data Centers no país, com um total de 2.400 metros quadrados e 300 racks disponíveis. Localizadas em São Paulo (1.000 m2) , Rio de Janeiro (600 m2) e Curitiba (800 m2), as infraestruturas de hospedagem e gerenciamento de dados têm capacidade para atender clientes empresariais de todas as áreas de atuação da GVT. “Com o lançamento, passamos a ser um fornecedor completo de soluções para o mercado corporativo e vamos trabalhar para ser o principal provedor nos clientes que já têm confiança em nossos serviços de telefonia e dados”, afirma o diretor de Marketing e Vendas da GVT, Ricardo Sanfelice.

Segundo dados do IDC, a área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) absorve até 8% do faturamento anual das empresas. De acordo com a pesquisa do instituto, 454 mil empresas brasileiras alegam não ter condições de investir em infraestrutura mas manifestam intenção de comprar Comunicação e Software como serviços. Destinado a organizações de grande porte que gerenciam finanças, relacionamento com o cliente, vendas e RH com base em softwares avançados, o Data Center da GVT oferece serviços de Colocation (hospedagem de dados), Monitoramento de Servidores (dimensionamento do espaço dedicado a dados e segurança) e Moving (transporte das informações entre o endereço do cliente e o servidor da operadora).

Colocation
A empresa pode alugar espaço exclusivo em módulos dedicados de rack com diferentes níveis de capacidade. Todos oferecem segurança física, conectividade, climatização e suprimento ininterrupto de energia elétrica – estabilizada e redundante, garantindo ao cliente o perfeito funcionamento de seus equipamentos de TI. Com o serviço, o cliente reduz a complexidade e as despesas com a manutenção de infraestrutura própria. “Assim, o cliente ganha condições de manter o foco no seu negócio principal sem perder o controle da administração de equipamentos, aplicações e conteúdo informatizados”, explica Sanfelice.

Além do espaço, a GVT oferece monitoramento pró-ativo e aciona o cliente caso seja necessário fazer ajustes na disponibilidade do sistema. Equipes técnicas de atendimento trabalham 24 horas por dia, sete dias por semana, preparadas para executar atividades de acordo com a necessidade do cliente, como ações de reset, conexão de cabos, scripts e troca de fitas. “Oferecemos configurações que vão além da segurança física, assegurando também a disponibilidade do sistema para o cliente”, acrescenta Ricardo.

O sistema de climatização com filtro de partículas no ar mantém temperatura e umidade controladas e tem capacidade para detectar fumaça e calor alertando contra focos de incêndio. Além disso, o acesso ao espaço físico é totalmente controlado por salas de segurança e circuito fechado de TV. Com isso, a garantia de disponibilidade é de 99,75%. A infraestrutura do Data Center GVT é compatível com o nível III da certificação internacional Tier, padrão do Uptime Institute para classificar os Data Centers em categorias de um a quatro, segundo seu nível de disponibilidade.

Monitoramento de Servidores
Além do monitoramento pró-ativo oferecido pelo Colocation, o cliente pode contratar um serviço ainda mais completo, que verifica a disponibilidade de serviço dos servidores, sistema operacional, utilização de CPU, memória e disco, com monitoramento pró-ativo que facilita a manutenção e ações corretivas; operações assistidas com edição ou inclusão de novos scripts pelos técnicos da GVT; acesso remoto aos servidores; registro de aplicações e geração de relatórios. O acionamento e o acompanhamento dos serviços são feitos via portal de gerenciamento no qual o cliente visualiza todas as informações referentes aos seus equipamentos.

Moving
O Moving, ou serviço de remanejamento de equipamentos, consiste na migração de equipamentos do cliente até um dos Data Centers da GVT. O serviço funciona como consultoria técnica em que o cliente é assessorado desde o planejamento das instalações físicas, dimensionamento do local onde os equipamentos serão instalados, coordenação dos serviços de movimentação e suporte além do seguro adequado de todos os itens durante o transporte incluindo backup completo dos equipamentos e aplicações.

var linkwithin_site_id = 500443;

0 comentários:

Postar um comentário

 

Celular e Smartphone, SMARTPHONE 3G, IPHONE 3GS, CELULAR COM WI FI, CEULAR TOUCH SCREEN

Celular e Smartphone, SMARTPHONE 3G, IPHONE 3GS, CELULAR COM WI FI, CEULAR TOUCH SCREEN Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal