Em mãos: Samsung Galaxy Tab

Antes tarde do que nunca. Meses depois de seu lançamento no Brasil, eu finalmente consegui que a Samsung me enviasse uma unidade de seu primeiro tablet para experimentação. Fiz esse pedido principalmente pelo fato de eu nunca ter tido um tablet na minha vida, já tive a oportunidade de experimentar tanto o Galaxy Tab quanto o iPad em algumas lojas, porém passar alguns minutos com um aparelho deste é bem diferente da experiência de duas semanas.

As minhas impressões do aparelho foram excelentes até agora. É com certeza o Android mais rápido que eu já utilizei, para jogos nem se fale, é extremamente estável, eu saí instalando tudo quanto é jogo possível, os mais pesados e mais leves, todos que pude encontrar, e em nenhum momento o Galaxy Tab me decepcionou. Para mim, jogos é o principal foco deste aparelho, quer dizer, dá pra navegar, ouvir música e etc, mas a melhor parte é quando, naquele intervalo de tempo entre a faculdade e o blog, eu pego o Galaxy Tab e boto algum excelente jogo HD com gráficos de PS1 para jogar na sua incrível tela de 7? polegadas.

Uma das coisas mais legais no Tab é a capa de proteção que vem nele e que deixa ele parecendo um livro, ela se encaixa na costa do aaprelho e protege a sua tela, mas também serve para apoiar o tablet e transformá-lo em uma espécie de porta retrato, o que é muito bacana. Claro que eu não passei essa semana utilizando o aparelho como porta retrato, na verdade eu utilizo mais a capa dele para deixá-lo ao lado do meu notebook tocando música, principalmente pelo fato de que o Music Player dele e seus alto-falantes são muito bons.

Eu estou sempre andando com meu Nexus One do lado, mesmo que o Galaxy Tab que me enviaram seja uma versão 3G, eu prefiro deixar o Chip da minha operadora dentro do N1 e quando quero navegar na web utilizo o Ponto de Acesso Wifi do meu smartphone para transmitir internet ao Tab ou até mesmo utilizo redes Wifi. Não acredito que tablets precisem de 3G, mas isso já é assunto pra outro texto.

Se algo me decepcionou no aparelho foi o seu navegador, um dos piores que eu já vi, mesmo ele tendo um processador poderoso, não consegue garantir uma boa navegação no seu browser padrão, até mesmo em sites sem flash. Eu solucionei isso rapidamente, instalei o Dolphin Browser e a navegação ficou quase perfeita, muito melhor. É estranho um aparelho tão bom ter um navegador tão ruim.

Os comentários dos meus amigos sobre este tablet também foram muito bons, mas todos que experimentam o aparelho reclamam de coisas como o peso, mesmo ele sendo muito mais leve que o iPad ou o Xoom, e da sua cara de smartphone grande. Sobre esta parte final, eu sempre achei que as pessoas exageravam quando falavam que o Galaxy Tab era um smartphone grande, mas experimentado ele eu pude perceber que realmente parece isso. Os aplicativos do sistema tem cara de apps para tablet, como o calendário e o tocador de música, que utilizam muito bem a tela do aparelho, mas nós somos obrigados a baixar aplicativos de smartphone para ele, que ficam com botões imensos e um visual de pouca qualidade na tela de 7? polegadas.

Com certeza este tablet não é perfeito, mas mesmo assim é muito bom. A minha review falando sobre o Tab irá ficar online daqui a uns 8 dias, tenho ainda me sobrando um período de 10 dias para experimentar o aparelho, irei usar de parte desse tempo para analisar a fundo todas as boas e más características sobre ele, para lhes trazer uma boa review.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Celular e Smartphone, SMARTPHONE 3G, IPHONE 3GS, CELULAR COM WI FI, CEULAR TOUCH SCREEN

Celular e Smartphone, SMARTPHONE 3G, IPHONE 3GS, CELULAR COM WI FI, CEULAR TOUCH SCREEN Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal