Conheça a nova interface touch do Vida Móvel Blog

Entre as surpresas que eu preparei para o mês do aniversário do blog, a que eu mais ansiava para colocar online é justamente a nova interface Wptouch Pro. Nós já possuíamos uma interface touch antes, mas essa é muito mais completa e cheia de funções. O que eu mais gostei é que agora eu posso editá-la e deixá-la com a aparência que eu quiser, e vocês sabem que eu gosto de deixar tudo o mais customizado possível.

Além de uma interface original nós temos algumas funções e melhorias. Primeiro, o Wptouch é ultra leve por natureza para rodar em smartphones, mas a sua versão Pro é mais leve ainda, pois carrega a lista de postagem em uma só página, por exemplo, você acessa a página inicial do blog pelo seu Android, chega ao final da lista dos últimos posts e quer mais? É só tocar em carregar mais, você não será direcionado para uma nova página, na verdade as postagens aparecerão na mesma, diminuindo consideravelmente o tempo de carregamento. O melhor de tudo é que você pode acessar as postagens de maneira adaptada a tela do seu aparelho, até mesmo a área de comentários fica do tamanho e nas configurações corretas para smartphones e tablets, assim você pode comentar no blog da onde você estiver, é só ter o seu aparelho na mão.

Outra novidade bem legal é o suporte que esta interface tem com o iOS, isso mesmo, por mais que o blog ainda seja puramente de Android, não dá para fechar os olhos e dizer que os seus leitores não possuem algum dos iGadgets, e se a idéia é fornecer a leitura e interação com o blog para todos, então ele tem quer adaptado e otimizado para qualquer aparelho, independente de sistema ou fabricante. E quando eu falo suporte para iOS, isso quer dizer iPhone, iPod e até mesmo uma interface dedicada ao iPad.

Na primeira vez que você acessar o blog no iOS, uma mensagem aparecerá perguntando se você quer instalar um determinado aplicativo, este app irá fornecer um excelente atalho para a interface móvel do blog no aparelho. A interação é bem grande no iPad, mas infelizmente eu não pude testá-la por não possuir um, porém eu deixei todas as funções ativadas para este aparelho, creio que deve estar tudo funcionando normal, só que infelizmente eu não pude customizá-la. Para vocês não ficarem muito curiosos é só ver a galeria abaixo que mostra alguns exemplos de como deve aparecer para os usuários do tablet da Apple.

Claro, a galera que desenvolve o Wptouch pro está também preparando a sua adaptação para o Samsung Galaxy Tab e o Blackerry Playbook, assim que estiver disponível a versão para estes aparelhos eu irei ativá-la. Acredito que para Android Honeycomb também haverá suporte, mas não há nada certo sobre isso.

Agora, assim que eu conseguir um método para criar também um atalho pra interface móvel do blog para Android, provavelmente irei desativar o aplicativo do blog, até porque ele não suporta Ads e isso me prejudica bastante, pois são os Ads que ajudam a pagar pelas novidades do blog. A minha intenção é fornecer facilidade na leitura, porém se eu realmente não conseguir facilitar o acesso da interface no Android, então eu posso deixar o aplicativo funcionando normalmente.

Espero que todos estejam curtindo as novidades!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Celular e Smartphone, SMARTPHONE 3G, IPHONE 3GS, CELULAR COM WI FI, CEULAR TOUCH SCREEN

Celular e Smartphone, SMARTPHONE 3G, IPHONE 3GS, CELULAR COM WI FI, CEULAR TOUCH SCREEN Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal