Mostrando postagens com marcador Microsoft. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Microsoft. Mostrar todas as postagens

IBM já vale mais que a Microsoft

A IBM passou a Microsoft em valor de papéis na bolsa. Em 15 anos as duas empresas nunca tinham estado tão próximas na bolsa

No último pregão da bolsa a IBM estava cotada com um valor de 207 bilhões de dólares e a Microsoft nos 206 bilhões de dólares.

A última vez que a IBM tinha conseguido passar a Microsoft foi em Abril de 1996. Na altura, a Big Blue valia 63,3 bilhões de dólares e a “empresa do Windows” ficava nos 61,9 bilhões de dólares.

Há um ano, a Apple tinha passado a Microsoft e, desde então, a empresa liderada por Steve Jobs não tem parado de crescer valendo, hoje, 308 bilhões de dólares.

O valor na bolsa da Microsoft tem sido um dos temas mais discutidos pelos analistas. Apesar da empresa de Redmond continuar a aumentar os seus resultados, os investidores não apostam na “marca”, o que faz com que o seu valor em bolsa não suba.


Continue lendo

Rumor: Microsoft pode comprar a Nokia este ano

Rumores apontam que a Microsoft estaria interessada em adquirir a Nokia por mais de 30 bilhões de Dólares

Não satisfeita em comprar um dos serviços mais famosos no segmento de comunicação via VoIP, a Microsoft quer agora a maior no mercado de aparelhos móveis.

Há rumores de que a gigante de tecnologia estaria próxima de um acordo com a Nokia e que o negócio – de mais de US$ 30 bilhões – seria fechado ainda este ano. A Microsoft iria incorporar a divisão móvel da Nokia, que deixaria, então, de produzir smartphones.

A informação foi divulgada pelo blogueiro russo Eldar Murtazin através do Twitter. Especializado em tecnologia, Murtazin tem fontes dentro da companhia finlandesa e foi quem adiantou que as duas empresas estavam próximas quando a Nokia decidiu colocar o Windows Phone 7 em seus smartphones.

O russo também levantou rumores acerca da morte da Ovi. Pouco tempo depois, a Nokia acabou mesmo anunciando que descontinuaria a marca, mudando os “Ovi Services” para “Nokia Services”.

[AdNews]

var linkwithin_site_id = 500443;
Continue lendo

Facebook e Microsoft atacam Google nas buscas

Facebook e Microsoft adotaram uma estratégia em conjunto para combater o sistema de buscas mais popular do mundo. Desde segunda-feira, 16, o Bing passou a contar com uma ajudinha da rede social para tornar seus resultados mais eficientes.

Três ferramentas foram implantadas, o Trusted Friends (amigos confiáveis), o Collective IQ (QI coletivo) e o Travel Features (recursos de viagem), cada um com características que aproximam os dois serviços.

O internauta precisa estar logado no Facebook quando acessar o Bing para que as mudanças surtam efeito. Assim é possível que o Trusted, por exemplo, coloque fotos dos amigos do usuários que “curtiram” o assunto pesquisado junto aos resultados.

Já o Collective funciona assim: uma empresa que oferece descontos em anúncios no Facebook verá a mesma oferta aparecer no Bing. E, se um determinado anúncio tiver muitos “Likes”, este aparecerá nos resultados também.

No caso do Travel, o internauta verá nos resultados, ao buscar por um local, quais amigos já estiveram ou moram ali. Se quem estiver fazendo a busca “curtir” o preço de uma passagem, as atualizações de valor serão publicadas na news feed da pessoa.

[AdNews]

var linkwithin_site_id = 500443;
Continue lendo

Apple já é mais lucrativa que Microsoft

“Iremos lucrar mais e certamente não terá uma empresa de tecnologia no mundo que lucrará tanto quanto a gente.” Essa frase foi dita por Steve Ballmer em maio de 2010 e ela fazia sentido até o último dia 29, quando a Microsoft anunciou o resultado de seu trimestre fiscal. Há mais de três trimestres, a Microsoft havia anunciado menos vendas, mas mais lucros do que a Apple. Mas a Apple está crescendo e ameaçando cada vez mais o domínio da companhia de Redmond.

No trimestre recente, a Apple conseguiu bater a concorrente. Pela primeira vez em 20 anos, a Apple informa um trimestre fiscal mais lucrativo do que a Microsoft. Como informa o AllThingsD, a Microsoft registrou total de vendas de US$ 16.428 bilhões, contra os US$ 24.67 bilhões; e lucro de US$ 5.232 bilhões contra os US$ 5.99 bilhões de Cupertino.

A Microsoft teve um aumento de 13% nas vendas, pulando de uma receita de US$ 14.5 bilhões para US$ 16.4 bilhões. Em comparação, a Apple teve um aumento de 82.7% em sua receita.

O Apple Insider diz ainda que as vendas de PC foram atingidas em cheio com o lançamento do iPad. Mas a força da empresa de Redmond está vindo do Xbox e do Kinect.

“Os consumidores estão comprando o Office 2010, Xbox e o Kinect, e os empresários estão comprando o sistema e aplicativos da Microsoft”, disse, Peter Klein, o COO da Microsoft em comunicado. A Microsoft notou também que o Windows 7 continua sendo o sistema operacional que mais vendeu na história, com 350 milhões de licenças.

[Geek]

var linkwithin_site_id = 500443;
Continue lendo
 

Celular e Smartphone, SMARTPHONE 3G, IPHONE 3GS, CELULAR COM WI FI, CEULAR TOUCH SCREEN

Celular e Smartphone, SMARTPHONE 3G, IPHONE 3GS, CELULAR COM WI FI, CEULAR TOUCH SCREEN Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal