Mercado Livre lança aplicativo para Android [CORRIGIDO]

O nosso querido site de compras, vendas e leilões Mercado Livre acaba de lançar seu aplicativo para a plataforma Android e também para Blackberry. Este serve para ajudar os consumidores a fazerem a busca por produtos de uma maneira bem fácil e adaptada a tela de seus smartphones, com ele você pode procurar por anúncios por nome, preço, localização, categoria e condição.

CORREÇÃO: Eu acabei de receber uma ligação do Mercado Livre me avisando que eles não possuem ligação com a criação deste aplicativo, este provavelmente foi criado por algum desenvolvedor de maneira autônoma. Erro meu por assumir a autoria da empresa na criação do app, era de se estranhar que o app estava sendo divulgado via twitter e não via e-mail e press release como geralmente acontece. Também fui informado de que há planos de que até o final do ano seja lançando um aplicativo oficial do ML, mas quando isso ocorrer eu serei – e vários outros blogs – avisado devidamente via e-mail e logo postarei sobre no blog.

Segue abaixo também o e-mail que me foi enviado após a ligação:

Conforme conversamos, o aplicativo que você divulgou http://www.dihitt.com.br/barra/mercado-livre-lanca-aplicativo-para-android não foi desenvolvido pelo MercadoLivre.

O programa de afiliados, do qual você já faz parte, permite que programadores e desenvolvedores construam aplicativos usando os dados do MercadoLivre e este deve ser um destes casos.

Estamos no caminho de lançar nossa API, que vai permitir ampliar a produção de soluções.

Nos acompanhe no Twitter, facebook e também em nosso espaço institucional para saber as novidades da plataforma:

www.twitter.com/mercadolivre

www.twitter.com/mercadopagobr

www.facebook.com/MercadoLivre

www.facebook.com/MercadoPagoBrasil

www.youtube.com/mercadolivreoficial

Quando você acessa um anuncio, as várias partes dele ficam dividas em abas, como descrição, fotos e perguntas, além de uma onde você pode compartilhar e ver detalhes do produto ou serviço oferecido, como preço e etc.

Ao utilizar o aplicativo eu senti falta de uma maneira para salvar o meu login, pois toda vez que eu acesso o app tenho que digitar meu e-mail e senha novamente. Outra coisa é que não há como realizar a compra pelo aplicativo, quando você clica em comprar você é direcionado para a página Web do Mercado Livre, que não foi nem um pouco adaptada para funcionar bem na tela pequena de um smartphone.

Em geral o aplicativo é bem legal, facilita e muito as buscas, mas com certeza podia ser melhor, até no seu visual é extremamente básico.

Download na Android Market

0 comentários:

Postar um comentário

 

Celular e Smartphone, SMARTPHONE 3G, IPHONE 3GS, CELULAR COM WI FI, CEULAR TOUCH SCREEN

Celular e Smartphone, SMARTPHONE 3G, IPHONE 3GS, CELULAR COM WI FI, CEULAR TOUCH SCREEN Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal